Para obter licenciamento de veículo é necessário quitar débitos de multa

por admin
0 visualizações

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/Ac) esclarece que o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), documento de porte obrigatório, só é emitido e enviado pelos correios após a quitação do licenciamento anual e de todos os demais débitos, incluindo multas vencidas.

O licenciamento anual comprova que o veículo está em condições de rodar, atendendo a legislação brasileira. Circular com veículo que não esteja licenciado é infração de trânsito gravíssima.

Para que o automóvel continue circulando regularmente é necessário pagar as taxas de Seguro Obrigatório, Licenciamento e Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e multas vencidas.

“Os proprietários devem ter ciência que para o veículo está licenciado efetivamente, eles precisam quitar os débitos com multas vencidas”, explica chefe da Divisão de Multas do Detran, Heretuza Pessoa.

No site do Detran é possível verificar as multas vinculadas ao veículo, além de imprimir boletos para pagamento. Ao acessar o endereço eletrônico, clique na opção veículos, depois serviços online e por último clique em emissão de débitos de veículos.

Imagem ilustrativa

Para ter acesso deve-se informar o número da placa e o Registro Nacional de Veículo (Renavam), vem impresso no do seu CRLV. Também existe a opção de emitir multas nos postos de atendimento do Detran:

Detran Sede: Av. Ceará, número 3059, Jardim Nazle.

Detran Veículos: Av. Nações Unidas, No 1.735, em frente ao 7º BEC.

Detran OCA: Rua Quintino Bocaiuva com Avenida Brasil, Centro.

Por: Ana Flávia Soares

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo