Palácio Rio Branco recebe iluminação amarela durante o mês de maio

por admin
0 visualizações

Andréia Nobre 

 

Objetivo da campanha é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito (Foto: Ana Flávia Soares/Detran)

O Palácio Rio Branco, monumento histórico do Acre, ficará iluminado na cor amarela durante todo o mês de maio, em apoio ao Movimento Maio Amarelo. O objetivo da campanha é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Criado há cinco anos pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, o Movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. Este ano, o tema da campanha é “Nós somos o trânsito”. A cor amarela faz referência à sinalização de advertência, que também simboliza atenção.

No Acre, governo, prefeituras, órgãos ligados ao trânsito e alguns empresários já aderiram à campanha, que terá abertura oficial nesta sexta-feira, 4, em Cruzeiro do Sul, e dia 8, na capital do estado. Além do Palácio Rio Branco, o prédio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre) também ficará iluminado na cor amarela.

“Durante todo o mês de maio, o Detran vai realizar várias atividades educativas no estado a fim de pôr em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade para a temática”, afirma a diretora-geral do Detran/AC, Shirley Torres.

Ações do Maio Amarelo são desenvolvidas em todos os estados brasileiros e em diversos países nos cinco continentes.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo