Operação Álcool Zero não registra óbitos durante Carnaval

por admin
0 visualizações

A quina carnavalesca de 2013, que ocorreu no período de 9 a 12 de fevereiro, finalizou de maneira positiva com relação ao trânsito. Não foi registrado óbito em acidentes nas vias públicas de circunscrição estadual. O dado é da Análise Criminal da Polícia Militar, que atuou na Operação Álcool Zero durante os cinco dias de festividades, juntamente com o Detran e Companhia de Trânsito (Ciatran).

Ainda com relação aos dados da Operação Álcool Zero, foram realizados 881 testes de bafômetros, 83 autuações lavradas pela infração ao artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob a influência de álcool. Também foram apreendidos cerca de 86 veículos, sendo encaminhados ao pátio do Detran. Sete prisões por embriaguez ao volante foram registradas.

De acordo com a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, o trabalho da equipe de educação em parceria com a fiscalização é essencial para que se mantenha a segurança no trânsito. “Contamos com 28 agentes de trânsito, em regime de escala, estando 14 deles diariamente nas vias públicas, seja em blitzes nos bairros ou na Operação Álcool Zero. Também estivemos com a equipe de educação, que realizou trabalho preventivo”, completa.

Sawana explica ainda que a difusão das festividades para dentro dos bairros merecia atenção, mas que com o auxílio de entidades como a RBTrans e Polícia Militar, tudo correu da melhor maneira possível. “Mesmo com as alterações na legislação, nós percebemos nitidamente que as pessoas estão cada vez mais conscientes dos perigos de beber e dirigir”, avalia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo