Operação Álcool Zero mantém atuação no fim de semana

por admin
0 visualizações

Por Alexandro de Lima

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran) realizaram a Operação Álcool Zero em pontos estratégicos de Rio Branco. A operação tem como foco evitar a condução de veículos por motoristas sob efeito de bebidas alcoólicas. Durantes as blitzes do último fim de semana foram abordados ao todo, 389 veículos, sendo 119 motos e 270 automóveis.

"Quanto mais o governo do Estado investe na operação, mais seguras ficam nossas ruas durante as noites e fins de semana, períodos no qual as pessoas saem pra se divertir e consumir bebidas", comentou o diretor-geral do Detran Gemil de Abreu Júnior.

A redução dos números de acidentes nos últimos anos mostram a eficácia da operação e como é importante o investimento em educação, que precede a fiscalização. "Não proibimos ninguém de tomar sua bebida, apenas mostramos que não é compatível a mistura de álcool e direção, não só pela legislação, mas principalmente pela lógica da preservação da vida", completou o diretor.

A operação registrou no fim de semana, de sexta a domingo, um total de 66 autos de infração trânsito por embriaguez, 43 infrações diversas, além de uma autuação em flagrante de um motorista que dirigia visivelmente embriagado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo