OCA tem posto de atendimento do Detran

por admin
0 visualizações

Mais uma opção de atendimento para os usuários dos serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que agora podem contar com um posto na Central de Serviço Público de Rio Branco, especificamente na Praça Amarela.

A autarquia disponibilizou 25 servidores, como também médicos e psicólogos, para atender com eficiência os cidadãos que precisam dos seguintes serviços de habilitação: alteração de dados, renovação, segunda via, transferência do prontuário de outro Estado, abertura do processo da primeira habilitação, atualização de endereço, autorização e habilitação para estrangeiro, troca da permissão pela Carteira Nacional de Habilitação (CNH), indicação de real condutor, “nada-consta” e Permissão Internacional para Dirigir (PID).

Além disso, o usuário pode contar com serviços de comunicação de venda do veículo, emissão de guias de arrecadação de IPVA, seguro obrigatório, licenciamento e multas, se houver. O cidadão poderá ainda entregar recursos e solicitar o parcelamento de multas.

É importante ressaltar que os serviços relacionados a veículos os quais necessitem de vistoria são realizados apenas na sede do Detran, como, por exemplo, primeiro emplacamento e transferência de propriedade.

Na OCA, também é realizada a captura da imagem e biometria. Há salas específicas para exames médicos e psicológicos, bem como realização do exame teórico de renovação da CNH. Quem solicitar o serviço diretamente na OCA poderá buscar a carteira no prazo de até cinco dias, caso não existam pendências.

A fim de facilitar o acesso do cidadão aos serviços, o Detran disponibiliza via internet a solicitação da CNH Definitiva e Segunda Via através do endereço: www.detran.ac.gov.br

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo