OCA promove ciclo de capacitação e monitoramento para servidores do Detran e do Cecon

por Assessoria Detran
73 visualizações

A Organização em Centros de Atendimento (OCA) promove a continuidade do programa de capacitação para os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Centro de Controle Oncológico do Acre (CECON). A iniciativa faz parte da implantação da Política de Atendimento, que começou em abril de 2022 e retornou no último dia 22 de novembro, na unidade da OCA em Rio Branco, visa aprimorar as habilidades técnicas dos servidores, bem como a oferta de um serviço público com qualidade, eficiência e respeito ao cidadão.

Os agentes públicos participaram de mais um ciclo de capacitação, focado em aprimorar habilidades essenciais, desde relacionamento interpessoal, a linguagem utilizada com o cidadão e também a aplicação de direitos humanos no atendimento público. Houve também o monitoramento da implementação da Política de Atendimento ao Cidadão, com visitas técnicas, diagnóstico e proposições de melhorias conjuntas, alinhando-se ao Decreto Estadual 3.357 de 2008.

O treinamento abrange temas cruciais para o ambiente de trabalho dos servidores e do atendimento público. Foto: ASCOM/OCA

Para a diretora da OCA, Francisca Brito, “Estabelecer conexões com órgãos parceiros é fundamental para oferecer um serviço público de qualidade em todo o estado, por isso, durante o treinamento, os participantes tiveram a oportunidade de explorar temas específicos como relacionamento interpessoal, postura e comportamento no diálogo com o cidadão, assim como também o atendimento público com princípios dos direitos humanos. A proposta é fornecer uma base para que os servidores possam lidar bem com as demandas variadas do público, contribuindo para uma experiência de serviço mais eficiente e satisfatória”.

Francicléia Carvalho, chefe de divisão do Atendimento ao Público do Detran, frisou a importância dessa ação.

“Essa capacitação visa melhorar o atendimento, pois nesse primeiro momento o Detran está trazendo questões de acessibilidade, adequações para procedimentos e padronização de serviço. Essa é uma oportunidade de aprendizado para as equipes”, observou.

 

Foto: ASCOM/OCA
Foto: ASCOM/OCA
Foto: ASCOM/OCA
Foto: ASCOM/OCA

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo