OCA e internet são apostas para otimizar atendimento do Detran

por admin
0 visualizações

“Fiz a solicitação de habilitação definitiva pelo site. Lá eu emiti o boleto de pagamento e só fui ao Detran para tirar nova foto e depois ir buscá-la, evitando fila e perda de tempo”, afirmou o contador Johnatan Medeiros.

No site, estão disponíveis serviços como solicitação de segunda via e CNH definitiva, consulta de pontuação existente na carteira, conforme a natureza (leve, média, grave ou gravíssima), verificação de baixa da alienação/arrendamento do veículo através do Sistema Nacional de Gravame (SNG), emissão de taxas de IPVA, seguro obrigatório, licenciamento e multas.

O usuário internauta também poderá verificar os valores das taxas dos serviços realizados pelo departamento e acessar o Calendário de Licenciamento 2011, entre outros.

Segundo a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, a autarquia está se empenhando para disponibilizar um atendimento mais eficiente e proporcionar mais conforto ao usuário que procurar os serviços.

“Todas as vezes que o governo do Estado do Acre atua, ele o faz pensando em atender a coletividade. Por isso, estamos disponibilizando esses espaços que são feitos para facilitar a vida das pessoas. A expectativa é descentralizar o atendimento feito no prédio da Avenida Nações Unidas, onde diariamente são realizados cerca de 500 atendimentos na área de habilitação e veículos. Assim, evitam-se as filas e a demora no atendimento”, declarou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo