Nova versão da Carteira Nacional de Habilitação terá chip

por admin
2 visualizações

Por Fhaidy Acosta

Para evitar fraudes, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terá mudanças. O documento, que atualmente é emitido em papel, será em formato de cartão com microchip, contendo as informações do motorista.

A resolução ainda será publicada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O prazo final de adaptação dos Departamentos Estaduais de Trânsito ao novo modelo é até 1º de janeiro de 2019.

“Essa modificação no formato da CNH trará benefícios para a população, pois o novo modelo será um cartão de plástico com microchip, que além de reduzir as fraudes é mais resistente a danos externos”, destaca o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran), Pedro Longo.

O valor para tirar ou renovar a carteira de motorista será definido de acordo com cada Departamento Estadual de Trânsito, após a implantação do novo modelo. O documento em papel continuará valendo até a data de vencimento e será substituído no ato de renovação da CNH.

Documento em papel continuará valendo até a data de vencimento e será substituído no ato de renovação da CNH (Imagem de divulgação )

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo