No Juruá, Detran assina convênios de serviços e de cooperação

por Detran AC
13 visualizações

 Eliel Mesquita

O convênio de serviços, firmado em parceria com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), e o termo de cooperação, que será aplicado em conjunto com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, foram assinados na manhã desta quarta-feira, 2, pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC).


Convênio vai ofertar serviços com baixos custos para servidores do Detran no Acre. Foto: Erisney Mesquita/Secom

Na sede do Sest/Senat da segunda maior cidade do Acre, a diretora da unidade regional, Suzana Rodrigues, recebeu da presidente do Detran, Tainara Martins, a assinatura do convênio que vai disponibilizar serviços de baixo custo e cursos profissionalizantes para todos os servidores de trânsito do Estado.

“Celebramos um convênio de descontos para os servidores e seus dependentes legais. Com isso, terão um percentual de descontos nos serviços de dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e toda a parte de educação profissional do Senat”, esclareceu Suzana Rodrigues.


Para a presidente do Detran, Tainara Martins, o convênio vai possibilitar a oferta de melhores serviços para a população do município. Foto: Erisney Mesquita/Secom

A direção do Detran acredita que a parceria beneficia, sobretudo, o povo. “Quem ganha, na realidade, é a população, pois ter um servidor mais qualificado é sinônimo de ter a oferta de melhores serviços disponíveis para a sociedade”, analisou a presidente do Detran.

Assinatura de convênio com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul

No gabinete da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Tainara Martins reuniu-se com o gestor do município, Zequinha Lima, e ali assinaram o termo de cooperação, que tem como objetivo a melhoria dos serviços prestados na região. Para isso, até o fim de junho, cerca de R$ 70 mil serão injetados em ações de trânsito e, posteriormente, o departamento municipal responsável pelo órgão receberá, mensalmente, um valor em torno de R$ 20 mil.

“O convênio envolve a Polícia Militar (PM), Detran e Prefeitura Municipal. Nele, o Estado disponibiliza a estrutura, que são os policiais que realizarão o trabalho de fiscalização e educação do trânsito. Além disso, os serviços de engenharia também ficarão à disposição do município, para que sejam feitas as melhorias na sinalização das ruas da nossa cidade”, ponderou Tainara Martins.


Estado e Município acreditam que o trabalho em parceria vai salvar muitas vidas no trânsito de Cruzeiro do Sul. Foto: Erisney Mesquita/Secom

O prefeito Zequinha Lima relata que parceria tem um só objetivo: “Para que possamos salvar vidas, é necessário tomar medidas importantes, como a sinalização e, principalmente, a educação. Ainda não estamos com aulas presenciais em decorrência da pandemia, mas a educação é o caminho para um trânsito menos violento e mais tranquilo”, refletiu o prefeito.

Tainara Martins colocou-se à disposição para ajudar a prefeitura a avançar na evolução dos serviços de trânsito. O prefeito endossou a colocação da titular e concluiu reforçando a importância da união entre os poderes, visando a melhoria do trânsito na cidade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo