Mudanças no trânsito da Avenida Nações Unidas

por admin
4 visualizações

Detran alerta e orienta motoristas sobre alteração no trecho compreendido entre o Detran até o entroncamento da Avenida Ceará


O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), estão dando continuidade à implementação do sistema de binários na capital. Neste sábado, 17, entraram em vigor as mudanças na Avenida Nações Unidas, no trecho compreendido entre o Detran até o entroncamento da Avenida Ceará.

Os binários são um sistema de tráfego formado por ruas semelhantes de mão única e em sentido contrário. Essas alterações fazem parte do Plano Diretor de Transporte e Trânsito (PDTT). O objetivo do projeto é dar mais segurança e fluidez ao trânsito. Atualmente, Rio Branco possui uma frota de 98 mil veículos. Para acompanhar este crescimento, várias medidas vêm sendo adotadas.

Inicialmente, a prefeitura alterou o sentido das ruas Geraldo Mesquita e Icó no bairro Estação Experimental. Dessa vez, ocorreram alterações no trânsito, especificamente, das ruas Senador Kairala, João Câncio, Fontinele de Castro, Afonso Amoedo, Vital Brasil, Cabo Frio, Travessa Guanabara, Duque de Caxias, C. Del, que passaram a ter sentido único. Tais ruas receberam nova sinalização horizontal e vertical, placas de regulamentação e faixas de pedestres.

Esses trechos são locais de intensa circulação de veículos e pedestres, em função da procura pelos serviços prestados por instituições públicas e pelas atividades comerciais exercidas ao longo da avenida.

Os educadores e agentes de trânsito do Detran estarão nos principais pontos para orientar e entregar panfletos informativos aos motoristas. “É fundamental a colaboração dos condutores, pedestres e moradores da região. Todos devem ficar atentos às mudanças”, enfatiza o diretor-geral do Detran, Reginaldo Prates.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo