MPE e Detran assinam termo de cooperação técnica

por admin
1 visualizações

O Ministério Público do Estado do Acre (MPE) e o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (DETRAN) firmaram ontem, 27, convênio de cooperação técnica que possibilita a troca de informações e acesso aos bancos de dados do Registro Nacional de Condutores Habilitados (RENACH) e Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM) com fornecimento de senhas de acesso a membros do MPE designados pela Procuradoria-geral de justiça. O convênio foi assinado pelo Procurador-geral de justiça Sammy Barbosa Lopes e pelo diretor do Detran Reginaldo Prates.

Para o Procurador é um convênio importante pois significa mais uma ferramenta para auxiliar na atuação criminal. “Essa é uma parceria importante pois vai facilitar a investigação e o trabalho dos promotores da área criminal. Antes, só tínhamos acesso a esse banco de dados através de requerimento, com o convênio poderemos acessar daqui mesmo o banco de dados” disse Sammy. Ele ressaltou a consolidação de uma ampla e importante parceria entre a instituição e o Detran.

O diretor do Detran, Reginaldo Prates também comemorou a parceria e disse que as senhas de acesso já serão disponibilizadas imediatamente para os membros do MPE. Ele pediu ainda apoio da instituição para a divulgação das campanhas educativas no trânsito para evitar acidentes e mortes.

Participaram da reunião os promotores: Marcela Ozório, Marco Auréio, Aretusa de Almeida, Leandro Steffens, Nelma Siqueira. O procurador-jurídico do Detran, Abraão Paes Leme. Os diretores do MPE: Ronney Araújo, Orozino Villasboas e Ofélia Machado.

Assessoria MPE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo