Mototaxistas de Sena Madureira recebem orientação sobre trânsito seguro

por admin
0 visualizações

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), por meio da 4° Circunscrição Regional de Trânsito de Sena Madureira (Ciretran), capacitou 36 mototaxistas da cidade, acerca da necessidade do respeito às regras de trânsito para promoção da segurança viária.

De acordo com o gerente da Ciretran de Sena Madureira, Jardeilson da Silva, a intenção da atividade, além de reforçar as instruções necessárias para uma pilotagem segura, é convidar a classe a colaborar como replicadora das boas ações no trânsito.

“Essa foi a primeira atividade educativa do ano com a categoria. A intenção é estreitarmos a relação com esses profissionais, realizando outras atividades dirigidas, para que possamos contar com atitudes positivas na pilotagem de suas motocicletas e com a parceria na propagação do conhecimento obtido aqui”, disse.

A atividade contou com o apoio de um representante do Departamento Transporte Público Municipal (DTP), que juntamente com os educadores da 4° exibiram vídeos educativos e repassaram orientações gerais sobre a legislação de trânsito e dicas de segurança.

“Pedimos que os condutores tenham atenção redobrada com os pedestres, principalmente os estudantes, nos momentos de entrada e saída das escolas, e incentivamos a fazerem uso da direção defensiva”, disse o representante do DTP, Flávio da Silva.

O mototaxista Luiz Gleiton Leite participou da capacitação e agradeceu pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Detran no município.  “Aprender nunca é demais. Essas atividades nos incentivam a perceber que fazer um trânsito mais seguro é é dever de todos nós” disse.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo