Mobilização popular pedindo paz no trânsito tem apoio do Detran

por admin
0 visualizações

Por Alexandro de Lima

Após ocorrerem alguns acidentes com vítimas gravemente feridas, os moradores do município de Sena Madureira organizaram uma passeata intitulada Paz no Trânsito, no último fim de semana, na tentativa de sensibilizar os condutores sobre a preservação da vida no trânsito.

O principal foco do grupo é mostrar a necessidade de ter um trânsito mais seguro, por meio da responsabilidade de cada condutor, ciclistas e pedestres. “O que aconteceu foi o limite pra que nos mobilizássemos na intenção de conscientizar a nossa sociedade sobre os cuidados que devem ser tomados para que vidas não sejam destruídas pela irresponsabilidade de alguém que dirige bêbado e sem respeitar as normas”, explica a Jovem Elen Lima organizadora do movimento.

Como vem fazendo nos municípios do interior do estado o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) organizou uma série de atividades em Sena Madureira, para incentivar e ajudar na orientação dos condutores. O Detran esteve presente com seus três eixos de trabalho educação, engenharia e fiscalização, atuando de forma efetiva durante todo o fim de semana.

“Estamos atuando de forma a ajudar na sensibilização da população, todos precisam entender que o trânsito é um instrumento de facilidade na vida urbana moderna, é responsabilidade de todos, cada um tem sua atuação direto no trânsito e todos devem conhecer seu papel”, explica o diretor de operações do Detran, Ítalo Medeiros.

Apoio

As atividades do Detran tiveram o apoio da Companhia de Trânsito da Polícia Militar, Departamento de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Sena Madureira, Promotorias Civil e Criminal de Sena Madureira.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo