Mapfre em parceria com Detran/AC realiza capacitação para professores

por Detran AC
4 visualizações

Ana Flávia Soares

A Fundação Mapfre, em parceria o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC),  realizou a 6° edição da Capacitação do Programa Educação Viária é Vital. O Curso tem a duração de dois dias, iniciou na quarta-feira,5, em Sena Madureira e terminou na quinta-feira, 6, em Rio Branco.

Segundo a orientadora da Fundação, Elaine Cristina Alves, a capacitação é destinada a professores de escolas públicas e privadas, tem como objetivo contribuir para a diminuição dos números de acidente de trânsito através da educação de trânsito.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

Fundação Mapfre, capacita professores de todo o Brasil para elaborarem projetos na área de educação de trânsito (Foto: Ana Flávia Soares/Detran)

“No curso instruímos como os educadores podem trabalhar a educação viária dentro da sala de aula, fortalecendo a adoção de um comportamento correto no trânsito. Os professores são multiplicadores de conhecimento, quando eles ensinam nas escolas, os alunos levam para seus responsáveis”, explica.

A partir da capacitação, escolas acreanas desenvolvem projetos educativos focados em transformar o trânsito. Para a diretora da Escola Estadual Professora Raimunda Silva Pará, Sannye Sayonara, a parceria entre Detran e Mapfre possibilita que o programa chegue a mais pessoas.

“Conheci o programa através do Detran. Nos anos anteriores nossos projetos desenvolvidos  nas escolas foram premiados, este ano com certeza vamos realizar outros projetos. O nosso foco é levar conhecimento aos alunos que consequentemente levam para seus núcleos familiar,  dessa forma promover um trânsito seguro ”, relata.

Educação Viária Vital

Instalado no Brasil desde 2004 o programa é integrado às propostas curriculares das Escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com atividades que se conectem a disciplinas e aulas de cada segmento.

 A ideia é promover condições de um deslocamento seguro, de maneira que as crianças e adolescentes comecem, desde cedo, a adquirir hábitos que contribuirão para a formação de cidadãos mais conscientes, seguros, informados e respeitosos em relação à segurança viária e à própria vida.

“Atuamos como parceiros da Mapfre, realizando o trabalho de disseminação do programa, apoio e acompanhamento dos projetos desenvolvidos pelas escolas”, explica a coordenadora de educação de trânsito do Detran/Ac, Cléia Machado.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo