A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, juntamente com o comandante da Polícia Militar, coronel Anastácio, percorreu os três municípios, evidenciando a importância em se fortalecer a parceria entre os segmentos da segurança pública, para obter resultados positivos em prol da população, principalmente na área do trânsito. “Essencialmente, o Detran é educação, engenharia e fiscalização. Por isso, ações educativas e de engenharia vêm sendo satisfatoriamente desenvolvidas nestes municípios e a entrega destas motocicletas tende a fortificar a fiscalização que é feita”, ressalta.
“Parcerias desta natureza são sempre bem-vindas, principalmente em nossa região de fronteira que recebe frequentemente um grande fluxo de veículos provenientes da capital, outro municípios vizinhos e até mesmo da Bolívia. Sendo assim, estes veículos chegaram num ótimo momento e vem somar aos esforços dos nossos de intensificar a fiscalização”, afirma o comandante da CPO III, tenente-coronel Aires.
Outras seis motocicletas foram entregues anteriormente em Sena Madureira, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul. Os próximos municípios serão Tarauacá, Feijó, Acrelândia e Plácido de Castro, num total de 11 municípios contemplados.