Mais de 17 mil proprietários de veículos já emitiram documento pelo site do Detran nos últimos três meses

por Detran AC
0 visualizações

Daigleíne Cavalcante  

Desde o mês de abril, quando foi disponibilizado o acesso ao Certificado de Registro de Veículo (CRLV) no site do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), 17.093 proprietários já emitiram o documento de seu veículo por meio da plataforma de autoatendimento.

O documento pode ser obtido sem a necessidade do condutor ou proprietário ir ao Detran. Em poucos cliques, é possível obter CRLV e imprimir em qualquer impressora.


O documento tem a mesma validade jurídica do CRLV em papel moeda (Imagem Ilustrativa)

No Acre, existem mais de 44 mil CRLVs que já foram gerados pelo site do Detran, mas ainda não foram impressos. É importante salientar que usar o veículo com a documentação vencida, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro é passível de de multa no valor de R$ 293,47, além da apreensão do veículo. A infração é considerada gravíssima.

“Para quem tem dúvidas, o uso do nosso site é muito simples. Basta clicar em autoatendimento, fornecer dados pessoais e do veículo e imprimir seu documento. Isso tudo, sem a necessidade do atendimento presencial no Detran”, explica Luiz Fernando Duarte, presidente do Detran/Acre.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo