Mais de 1.500 pessoas recebem orientações sobre trânsito seguro, em Brasileia e Epitaciolândia

262 visualizações

Uma equipe da Educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) visitou as cidades de Brasileia e Epitaciolândia esta semana, espalhando alegria e muita conscientização, por meio de peças teatrais, palestras e blitzes educativas.

Por meio de peça teatral, os alunos aprendem sobre segurança no trânsito. Foto: Renato Beiruth

As atividades foram realizadas em seis escolas, bem como nas principais vias das duas cidades, e fazem parte do Maio Amarelo, ação de mobilização social em torno da segurança no trânsito, que está completando dez anos de existência.

“Ao todo, mais de mil alunos puderam assistir à palestra e à peça teatral que, de forma lúdica, ensinam as regras do trânsito; e cerca de 500 pessoas foram orientadas durante as blitzes. Esse trabalho tem uma só intenção, que todos tenham atitudes responsáveis no trânsito e protejam a vida”, enfatiza a presidente do Detran/AC, Taynara Martins.

Branca de Neve ajuda o príncipe a entender como se comportar no trânsito da cidade. Foto: Renato Beiruth

Teatro infantil

Olhos atentos, sorrisos largos e muita atenção para assistir à peça teatral “Branca de Neve ajuda o príncipe na cidade”. No enredo, o príncipe chega à cidade e não encontra cavalos, carruagens ou floresta, mas motocicletas, carros, faixas de pedestre e semáforos. Ele fica sem compreender nada, mas recebe uma ajudinha da princesa e das crianças.

“Futuramente eles [os alunos] é quem vão estar no trânsito e, com esse teatro, o Detran traz orientação de forma dinâmica e prazerosa. Aprendendo desde a infância, serão adultos prudentes no trânsito”, destaca a coordenadora pedagógica da Escola Vitória Salvatierra César, situada no município de Brasileia.

Agentes e educadores se uniram para orientar a população de Brasileia e Epitaciolândia. Foto: Renato Beiruth

A pequena Ianna Assis da Silva, de 8 anos, não só entendeu o recado, como está pronta para multiplicar as informações. Após assistir à apresentação teatral, deixou seu recado: “Papai e mamãe, vocês têm que prestar atenção na rua pra não acontecer nenhum acidente”.

Fotos: Renato Beiruth

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo