Maio Amarelo será lançado nesta sexta em Cruzeiro do Sul

por admin
0 visualizações

O lançamento da atividade Maio Amarelo em Cruzeiro do Sul será nesta sexta-feira, 5, com abertura oficial no Teatro dos Náuas, às 8 horas. No evento serão entregues os certificados aos primeiros alunos do curso Jovem Aprendiz no Trânsito, uma ação da parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Secretaria de Educação e Esporte (SEE).

As aulas tiveram início no ano passado e incluíram a teoria da legislação do trânsito com outras disciplinas do ensino médio. As atividades de abertura se encerram com um show gospel na Praça do Memorial, às 19h30, com o tema “Juntos por um Trânsito Melhor”, com a participação das igrejas.

Na oportunidade, será lançado o concurso de redação para os ensinos fundamental e médio, com premiações para os três primeiros lugares.

Valdeci: “Precisamos tabalhar cada vez mais esse processo de conscientização” (Foto: Onofre Brito)

Segundo Valdeci Dantas, gerente da Ciretran em Cruzeiro do Sul, a abertura oficial contará com a presença do diretor-geral do Detran, Pedro Longo, e de toda a sociedade cruzeirense, já que a intenção é envolver todas as pessoas nas atividades e fazer com que o Maio Amarelo seja um mês de alerta para que os números de vítimas fatais no trânsito sejam reduzidos.

“O pensamento do governo e da instituição é trabalhar cada vez mais esse processo de conscientização, porque entendemos que só a partir de uma consciência diferente, um procedimento diferente, conseguiremos baixar os números, que lamentavelmente são bastante elevados”, disse Dantas.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo