Leilão de veículos do Detran têm 100% dos lotes negociados

por admin
0 visualizações

Nas últimas terça e quarta-feira, 8 e 9, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) leiloou em Rio Branco mais de 400 veículos que estavam recolhidos nos pátios do órgão e não haviam sido resgatados pelos proprietários.

Aproximadamente 900 pessoas participaram do certame, entre as quais estava a representante comercial Flávia Pereira, que arrematou uma motocicleta por R$ 3 mil.

Flávia Pereira arrematou uma motocicleta por R$ 3 mil (Foto: Weslley Chrystian/ Detran)

“Há três meses fiquei sem transporte e estava procurando uma moto para comprar, quando soube que o Detran faria esse leilão e resolvi esperar. Fiz a inscrição, visitei os veículos e escolhi o bem que iria arrematar, e deu certo”, comemora Flávia.

Esse é o 12° leilão realizado pelo Detran no estado só este ano – antes, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Acrelândia, Plácido de Castro, Brasileia, Tarauacá e Feijó também receberam o evento.

“Os leilões de veículos do Detran proporcionam oportunidade de compra de veículos a preços bem abaixo dos praticados no mercado, por isso estão sendo cada vez mais procurados”, explica o coordenador da Divisão de Leilões do Detran, Tcharles Oliveira.

Por que o Detran realiza leilões?

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diz que se os proprietários de veículos recolhidos em operações de fiscalização não realizarem o resgate de seus bens em um período de 60 dias após notificação oficial, as propriedades podem ser leiloadas.

“Essa é uma estratégia para evitar a superlotação dos pátios e auxiliar os órgãos estaduais de trânsito no destino desses bens, já que a responsabilidade da guarda dos veículos gera despesas excessivas aos cofres públicos”, esclarece Oliveira.

Ainda em 2017 o Detran/AC vai realizar mais três leilões, programados para setembro, em Brasileia, e outubro, em Cruzeiro do Sul e novamente Rio Branco.

Por: Daigleíne Cavalcante

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo