Considerando a realização da Expoacre 2010 e o conseqüente aumento do fluxo de veículos na cidade de Rio Branco, o Juiz Marcos Thadeu de Andrade Matias, que atualmente responde pelo 1 Juizado Especial Cível e pelo Juizado de Trânsito da Capital (JTRAN), resolveu ampliar o horário de atendimento do serviço.
Dessa forma, no período de 24 de julho a 1 de agosto deste ano, o atendimento realizado pela viatura do Juizado de Trânsito será das 8h às 24h. São três equipes, composta por secretário, perito e policial de trânsito, que irão trabalhar em sistema de escala, para atender as ocorrências do período.
A decisão administrativa do 1 Juizado Especial Cível atende solicitação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (DETRAN-AC) e do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), e busca assegurar tranquilidade e comodidade ao cidadão.
O projeto do JTRAN é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça desde 1995. Em Rio Branco, quando o JTRAN é acionado, suas viaturas se dirigem até o local do acidente, propiciando às partes envolvidas o ressarcimento dos danos materiais de forma rápida, eficaz, econômica e segura. O serviço prestado pelo Juizado é totalmente gratuito.
Em caso de acidentes que não envolvam veículos oficiais, patrimônio público ou vítimas, o cidadão deve ligar para os seguintes telefones:
Juizado de Trânsito de Rio Branco
3211-5566 ou 9985-2750
Fonte: ASCOM TJAC