Inscrições para prêmio anual de educação de trânsito estão abertas

por admin
0 visualizações

(Por Igor Martins com informações do sítio do Denatran)

A décima terceira edição do Prêmio Denatran de Educação no Trânsito está com inscrições abertas e deve eleger os melhores trabalhos produzidos sobre o tema trânsito. O concurso, promovido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), pretende incentivar diversos setores da sociedade a refletirem sobre aspectos relativos à segurança, ao respeito e a cidadania no trânsito.

A participação no prêmio está aberta a qualquer pessoa física, em especial aos alunos regularmente matriculados em instituições de ensino especial, de nível médio ou de jovens e adultos públicas ou privadas, educadores que atuam no ensino fundamental, além de organizações, instituições ou empresas (com ou sem fins lucrativos) ONGs ou Centros de Formação de Condutores.

De acordo com a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, a iniciativa é válida para premiar as ideias que podem trazer mudanças positivas para o trânsito. “Desde que esteja dentro da temática proposta, o participante pode encontrar soluções criativas para os problemas do trânsito, além de trazer à reflexão a segurança, o respeito e a cidadania no trânsito”, explica.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente no sítio do Denatran (www.denatran.gov.br), no período de 01 de julho a 15 de agosto de 2013. A premiação varia de 2,5 mil a 10 mil reais, de acordo com o público participante. A relação dos premiados será divulgada no dia 08 de novembro de 2013.

Clique aqui para acessar o edital completo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo