Índices de acidentes caem durante feriadão

por admin
0 visualizações

As estatísticas do feriado da Semana Santa foram animadoras. De acordo com o relatório expedido pela Sessão de Análise Criminal da CPO-I da Polícia Militar, foram registradas apenas 28 colisões de veículos e nenhuma morte nas vias de circunscrição estadual. Os dados mostram uma diminuição de 17,31% no número de acidentes, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Para a diretora do Detran, Sawana Carvalho, essa redução é um reflexo do sucesso que a segurança pública tem alcançado com a operação Álcool Zero, que desenvolve suas atividades desde o primeiro semestre de 2011. “Acredito que esse decréscimo se deva à intensificação das blitze da Álcool Zero, que atualmente são realizadas diariamente, e não somente nos fins de semana”, disse.

Durante os quatro dias de feriado prolongado, 32 agentes de trânsito do Detran estiveram envolvidos nas operações Álcool Zero. Foram realizados 602 abordagens, 546 testes do bafômetro e 181 autos de infração lavrados, sendo 66 por embriaguez ao volante. Aproximadamente 80 veículos foram retidos no pátio, bem como 29 certificados de licenciamento e 10 carteiras de habilitação recolhidos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo