I Prêmio Detran/AC de Educação para o Trânsito

por admin
3 visualizações

Incentivar a produção de trabalhos voltados para o tema trânsito. Esse é o objetivo do I Prêmio Detran/AC de Educação para o Trânsito. As escolas selecionadas para participar foram aquelas que contribuíram com mais frequência na difusão das mensagens educativas de trânsito.

Nesta segunda-feira, 21, a Escola de ensino infantil Valdiva de Castro dos Santos, localizada no Conjunto Universitário, iniciou o ciclo de apresentações com o tema “Seja um Ciclista Consciente”. Além das encenações, os alunos também montaram um painel com desenhos que ilustram o trânsito da cidade de Rio Branco.

A coordenadora pedagógica da Escola Valdiva de Castro, Ioneide Mendes, disse que a temática do trânsito já é trabalhada nas atividades permanentes da escola. “O trânsito faz parte do dia a dia das crianças, por isso é de fundamental importância desenvolver trabalhos voltados para este tema”.

As escolas que concorrem ao prêmio são avaliadas por uma equipe composta de representantes do Detran, Rbtrans, Ciatran e Juizado de Trânsito. Eles analisam as apresentações conforme alguns critérios como a adequação ao tema trânsito, a criatividade, originalidade, a composição da produção artística, qualidade técnica dos materiais complementares, linguagem apropriada e relevância da abordagem na área do trânsito.

“O I Prêmio Detran/AC de Educação para o Trânsito é uma forma de estimular que as instituições trabalhem com os alunos a temática do trânsito visando a construção de verdadeiros cidadãos”, enfatiza o diretor-geral do Detran/AC, Reginaldo Prates.

A premiação das escolas vencedoras do I Prêmio Detran de Educação para o Trânsito será realizada no próximo dia 25, no Teatro Plácido de Castro. Em Rio Branco, o primeiro lugar receberá um notebook; o segundo lugar uma câmera fotográfica e uma impressora; e o terceiro lugar um micro system e um aparelho de DVD. No município de Cruzeiro do Sul também haverá premiação das escolas vencedoras.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo