Governo prorroga pagamento do IPVA 2021

por Detran AC
81 visualizações

O governo determinou a prorrogação do vencimento do imposto paras placas finais 8, 9 e 0 por 60 dias

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda, prorrogou o prazo para o pagamento do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dos veículos com placas finais 8, 9 e 0. Com isso, o imposto que deveria ser pago em cota única até 31 de agosto, foi alterado para 29 de setembro de 2021

A decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 11, por meio do Decreto Nº 8.856, de 6 de maio de 2021. Se enquadram na medida, os proprietários de veículos com placas de finais 8, 9 e 0, que teriam vencimento nos finais dos meses de junho, julho e agosto respectivamente.

O benefício fica condicionado ao pagamento total à vista e em moeda corrente, até 29 de setembro do ano corrente.

O governo esclarece que a prorrogação do prazo não autoriza restituição ou compensação das quantias pagas e o levantamento, pelo contribuinte ou pelo interessado, de importância depositada em juízo, quando houver decisão transitada em julgado a favor do Estado.

Outras medidas administrativas também foram determinadas pelo Executivo estadual que encaminhou à Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) a lei da moratória que reabre os prazos dos débitos vencidos das placas 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7 para vencimento da cota única até 30 de agosto de 2021.

O contribuinte deverá emitir o Documento de Arrecadação Estadual no site www.detran.ac.gov.br, retirá-lo no Posto Fiscal do IPVA localizado nas dependências do Detran-AC ou, ainda, solicitá-lo ao órgão fazendário estadual de seu município.


Pelo site do Detran também é possível emitir o boleto de pagamento. Foto: Ascom Detran

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo