Governo e Prefeitura de Rio Branco planejam ações de trânsito para o dia das eleições

por Detran AC
3 visualizações

Representantes de instituições públicas estaduais e municipais deram início ao planejamento das ações de trânsito a serem colocadas em prática durante o pleito eleitoral deste ano. Em um ano atípico, por conta da pandemia Covid-19, as eleições em 2020 serão realizadas no dia 15 de novembro e em horário estendido.
 


O trânsito sofrerá mudanças no dia das eleições. Foto: Ana Flávia Soares/Detran
 

A Superintendência de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans) anunciou o reforço no transporte coletivo e a possível interdição de ruas e avenidas da capital. Além disso, dez agentes serão destacados para ampliar a cobertura do patrulhamento de trânsito em todas as regionais e a equipe de engenharia de tráfego estará de prontidão.

“O Município divide Rio Branco em dez regionais e nós vamos atuar com nosso efetivo nas áreas com maior movimentação de pessoas e concentração de seções. Por necessidade do poder público, algumas alterações no trânsito poderão ser realizadas. O envolvimento de todos os órgãos de trânsito é fundamental”, lembrou Sawana Carvalho, superintendente da RBTrans.


O planejamento foi apresentado nesta segunda-feira, 19. Foto: Ana Flávia Soares/Detran

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vai colocar pelos menos 15 agentes nas ruas de Rio Branco. Caminhonetes, vans e motocicletas serão empregadas nas demandas da Coordenadoria Integrada de Fiscalização (Ciftran). O trabalho também contará com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran/PM).

“Estamos recebendo o planejamento dessas instituições e vamos distribuir nosso efetivo conforme a necessidade dessa previsão. O movimento no dia da eleição é sempre muito grande e nosso objetivo é garantir a segurança viária e ordem no fluxo em toda a cidade”, lembrou Luiz Fernando Duarte, presidente do Detran.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo