Governo e Poder Judiciário retomam atividades do Justiça Volante

82 visualizações

Eduardo Gomes

O governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) retomaram nesta quinta-feira, 5, as atividades do Projeto Justiça Volante em Rio Branco. O serviço, que foi interrompido no início da pandemia da covid-19, atende condutores que porventura tenham se envolvido em acidentes de trânsito.

O serviço pode ser acionado pelo Ciosp, que atende no número 190. Foto: Eduardo Gomes/Detran

O Justiça Volante é desenvolvido pelo Juizado de Trânsito, vinculado ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do TJAC. As equipes podem ser acionadas diretamente pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que atende no número 190.

“Esse é mais um serviço público direcionado ao cidadão. A parceria com o Judiciário só contribui para que possamos atender a população de forma mais célere. Esse é um dever do Estado e nós temos o interesse de atender com qualidade também aquele que se envolva em acidente de trânsito e precise do nosso auxílio”, destacou Taynara Martins, presidente do Detran.

O evento que marcou a retomada do serviço foi realizado na sede dos Juizados Especiais. Foto: Eduardo Gomes/Detran

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Waldirene Cordeiro, ressaltou que a iniciativa desenvolvida com alguns parceiros vai de encontro do interesse do jurisdicionado, atuando no dia a dia do público em geral.

“A parceria com o Detran, com os servidores que realizam esse serviço é imprescindível, ou seja, estaremos ali quase que no momento dos acontecimentos, contribuindo até para que, em um evento de acidente, a ocorrência seja atendida e resolvida ali mesmo, muitas vezes sem judicialização”, explicou.

Atualmente, a Justiça Volante conta com uma unidade móvel, mas a ideia é ampliar o serviço.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo