Governo anuncia 12 quilômetros de ciclovia e obras de pavimentação em Xapuri

por admin
3 visualizações

Por Pedro Paulo/SESP

O governo do Estado em parceria com a prefeitura de Xapuri, Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) e o Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), vai construir 12 quilômetros de ciclovia, para estimular o ciclismo, e melhorias no acesso viário da cidade.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 13, em reunião no gabinete do prefeito Bira Vasconcelos e contou com as presenças do secretário de Segurança Emylson Farias, do diretor do Detran/AC, Pedro Longo, do diretor-presidente do Deracre, Cristovam Moura e vereadores do município.

A obra inclui, além da construção de ciclovias, revitalização e manutenção da Estrada da Borracha, que liga a sede da cidade histórica a BR-364, e vias de acesso às ruas Coronel Brandão e 24 de Janeiro, incluindo sinalização e urbanização.


Parceria permite obras de infraestrutura e revitalização de ruas em Xapuri (Foto: Pedro Paulo/Sesp)

Para Emylson Farias, projetar condições para avançar com ciclismo é fazer segurança primária. “Estamos lançando o projeto Chegando na Frente, que mistura esporte e lazer na comunidade. Governo e prefeitura juntos lutando por uma boa estrutura que potencializa as ações de prevenção,” ponderou.

“É um olhar diferenciado que o governo do Acre tem com a cidade de Xapuri, pois com o aumento da frota de veículos  o trânsito na cidade está se complicando. Com essas obras vamos melhorar a trafegabilidade de veículos e de pessoas”, destacou o prefeito.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo