Frota de veículos do Acre cresce 139% em seis anos

por admin
0 visualizações

Por Alexandro Lima

O número de veículos registrados no Acre nos últimos seis anos aumentou de 83.162 para um total, em julho de 2013, de 198.355, o que representa um crescimento de 139%, o que impõe um novo planejamento e alto investimento em engenharia de trânsito.

A capital Rio Branco é a cidade com o maior número de registro de veículos do Estado, com um total hoje de 134.271 veículos, um crescimento de 122% nos últimos seis anos. “O aumento do poder aquisitivo da população tem contribuído muito para esse fator. Nossa responsabilidade é dar segurança para os motoristas e proporcionar maior fluidez nas vias”, diz Sawana Carvalho, diretora-geral do Detran.

Mesmo com o aumento significativo da frota de veículos, houve uma redução de 10% no total de acidentes, quando se compara o período de janeiro a junho de 2012 com o mesmo em 2013. No índice do total de acidentes para cada 10 mil veículos, a redução é de 17,83%. Em Rio Branco, a redução foi de 13%, e quando se analisa o índice para cada 10 mil veículos, a redução é de 19,37%.

“Esse é o reflexo das nossas ações. A fiscalização tem contribuído para alcançarmos essa diminuição de acidentes, mas a principal contribuição vem dos investimentos em engenharia e o trabalho da equipe de educadores de trânsito”, explica Sawana Carvalho.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo