Fiscalização eletrônica ainda não está funcionando

por admin
0 visualizações

(Por Jannice Dantas)

O Detran alerta os condutores que, ao contrário de boatos que têm circulado na cidade de Rio Branco, a fiscalização eletrônica ainda não voltou a funcionar. Os radares já podem ser vistos nas ruas da capital, no entanto, o equipamento encontra-se em fase de aferição, realizada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

A fiscalização eletrônica irá realizar o controle de velocidade, parada sobre faixas de travessia e avanço de sinal. Os radares estão sendo instalados em pontos onde as estatísticas comprovam maior índice de acidentes e auxiliarão no cumprimento das normas de segurança de trânsito definidas por lei.

“A maior preocupação do Detran é com a vida. Queremos diminuir o número de acidentes. No trânsito a qualidade de vida está diretamente ligada à segurança nas vias”, lembra a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho.

Sawana explica ainda que, assim que os radares começarem a funcionar, o órgão irá divulgar amplamente na mídia. “Além do mais, no primeiro momento eles irão trabalhar somente de forma educativa, para que o condutor se acostume com a fiscalização eletrônica. Nesse período, que será de aproximadamente 90 dias, o condutor será apenas notificado e avisado de seu descumprimento às leis de trânsito”, disse.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo