Festival do Açaí termina sem acidentes de trânsito

por admin
0 visualizações

A segurança do trânsito durante as quatro noites do Festival do Açaí em Feijó foi garantida pelo governo do Estado através do Detran. O investimento em sinalização, vertical e horizontal, das principais vias da cidade, além da educação de trânsito e da fiscalização, foi a base desse resultado.

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe do Detran e da Companhia de Trânsito da Polícia Militar (Ciatran) estão presentes aos eventos e conseguem, com um trabalho planejado, obter resultados satisfatórios sobre a diminuição dos números de acidentes. Neste ano não foi registrado nenhum acidente, fatal ou não, durante o festival.

“O nosso trabalho, evidenciado pela Operação Álcool Zero, ajuda na diminuição desses números, e demonstra a importância desse programa para a preservação da vida”, cita o sargento Jakes Almeida.

A Companhia de Trânsito tem papel fundamental no desenvolvimento da Operação Álcool Zero, que consiste em evitar que motoristas peguem a direção de veículos após terem ingerido alguma bebida alcoólica, e em diminuir o número de acidentes em todo o Estado. A operação tem sido levada a vários municípios, principalmente em períodos festivos.

A parceria entre as duas instituições, Detran e Ciatran, fortalece o desempenho das atividades de trânsito e garante uma maior efetividade e segurança no trabalho. “A Ciatran tem sido de vital importância para nosso trabalho, já que, além de estarmos juntos em Rio Branco, também vamos juntos aos municípios do interior levando esse trabalho”, diz o diretor de operações do Detran, Ítalo Medeiros.

A Operação Álcool Zero é precedida pela educação de trânsito em bares e restaurantes, e no entorno do festival, além da blitz educativa e do trabalho da engenharia de trânsito, revitalizando toda a sinalização vertical e pintura de ruas, e horizontal, placas de sinalização, nas vias principais da cidade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo