Expoacre fecha sem acidente de trânsito com vítima fatal

por admin
0 visualizações

O Detran intensificou a Campanha Álcool Zero no período da Expoacre 2012, trabalhando com uma equipe diária de trinta educadores de trânsito. Segundo a coordenadora da equipe de educação no transito, Geny Polanco, foram feitas aproximadamente 2.500 abordagens diretas de pessoas por noite, com a distribuição de pulseiras, adesivos para carros e conversas de conscientização do condutor de veículo.

A coordenadora ainda destacou outros serviços que possibilitaram a expansão da campanha nos diversos locais da Feira Agropecuária, como a exposição de bonecos metálicos, alocação de jogo americano nos bares e restaurantes da Expoacre e teatro sobre a temática de educação no trânsito.

De acordo informações de Herbson Sousa, coordenador da Coordenadoria Integrada de Fiscalização do Trânsito (CIFTRAN), o resultado da campanha Álcool Zero foi zero de acidentes fatais no período da Feira. “A política de trânsito implementada pelo governo do estado tanto diminuiu o número de acidentes fatais como aumentou o número de pessoas mais conscientes”, disse ele.

Para a engenheira florestal Jucélia Batista, a campanha tem se estendido de maneira consciente. “Mesmo sentindo-se obrigadas, as pessoas têm se mantido mais receptivas às orientações dos educadores de trânsito e isso certamente ajuda na diminuição de infrações, multas e acidentes fatais”, avaliou Jucélia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo