Examinadores de trânsito recebem rádios comunicadores

por admin
2 visualizações

(Por Igor Martins)

Foram entregues na manhã de hoje, 06, sete pares de aparelhos comunicadores a serem utilizados no Centro de Educação e Avaliação de Condutores (CEAC) do Detran. O objetivo é otimizar a comunicação entre os examinadores de trânsito, possibilitando melhor fiscalização durante os exames, a fim de garantir sua transparência.

“Adquirir esses equipamentos é de grande importância, sobretudo para utilização durante as provas de categoria A (motocicleta). Ao contrário da categoria B (carro), são vários candidatos realizando o exame ao mesmo tempo. Dessa forma, os examinadores podem se comunicar mais facilmente”, declara o diretor de operações da autarquia, major Teles.

O CEAC realiza, em dias normais, aproximadamente 125 exames práticos, divididos da seguinte maneira: candidatos à categoria A, às terças e quintas; categoria B, segundas, terças e quintas; categoria C, segundas; categoria D, segundas e quartas; e, por fim, candidatos às categorias E, todas as quartas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo