Examinadores de trânsito do Detran/AC tomam posse

por admin
2 visualizações

Andréia Nobre 

“Hoje é um dia histórico em minha vida”, declarou Adão Soares, o mais novo examinador de trânsito contratado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) nesta quarta-feira, 23.

A posse foi realizada pela direção do departamento durante o curso de aperfeiçoamento realizado em parceria com o Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).

São 18 examinadores de trânsito que irão atuar em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasileia (Foto: Andreia Nobre/Detran)

No início do mês, uma turma já tinha tomado posse no cargo, porém, na manhã desta quarta, quatro novos servidores também assinaram o termo, somando um total de 18 examinadores de trânsito que irão atuar em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasileia.

“É com grande satisfação que estamos hoje assinando este termo de posse, garantindo, assim, uma oportunidade de trabalho a essas pessoas, mesmo em um momento delicado da economia nacional”, afirma a diretora-geral do Detran/AC, Shirley Torres.

Todos os examinadores estão realizando curso de aperfeiçoamento que vai durar 28 horas, com disciplinas sobre os fundamentos de educação na avaliação, psicologia na avaliação e o papel do examinador. O curso é dividido em três módulos e ministrado pelo Sest/Senat.

“O curso vai permitir que os servidores possam  atuar com segurança no cotidiano do trabalho”, afirma Socorro Vale, diretora do Sest/Senat.

Para o mais novo examinador de trânsito Adão Soares, a expectativa de iniciar no trabalho é grande. “Eu já tenho 15 anos de experiência trabalhando com o trânsito e ao assumir este cargo irei repassar e adquirir mais conhecimentos”, afirmou.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo