Ex-pirangueiros são capacitados para realizar serviços em educação de trânsito

por admin
0 visualizações

Um grupo de 21 pessoas recebe capacitação do Detran para prestar serviços voltados à educação de trânsito para a comunidade. Elas foram detidas pelo exercício de transporte clandestino de passageiros durante a Operação Pirangueiros, deflagrada em parceria com a Polícia Militar no fim do mês de maio deste ano.

Com uma carga horária de 24 horas, a capacitação iniciou no mês de junho e deve durar cerca de quatro semanas. Profissionais da coordenadoria de educação de trânsito da autarquia vão expor, entre outros assuntos, noções de abordagem aos condutores, bem como deve ser efetuado o trabalho de travessia nas faixas de segurança. A partir da próxima semana, todos já devem estar atuando nas vias públicas da capital.

Jalírio Francisco de Souza, profissional autônomo, é um dos participantes do curso. Ele explica que esta medida alternativa é muito mais proveitosa que a pena regular, uma vez que irá aprender muito mais com a experiência. “Vou não só me conscientizar, mas as outras pessoas também”, completa.

De acordo com a coordenadora de Educação de Trânsito do Detran, Geny Polanco, esta é também uma oportunidade de ouvir os problemas que as pessoas vivenciam no trânsito, e uma maneira de multiplicar o trabalho educativo realizado pelo Estado na área do trânsito. “Logo nos primeiros dias, nas primeiras conversas que tivemos, percebi que eles já demonstravam um sentimento de reflexão quanto suas posturas negativas no trânsito e o desejo de melhorá-las. O nosso desafio não é apenas capacitar para conscientização, mas também para torná-los multiplicadores de práticas positivas”, acrescenta.


Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo