Estudantes de Sena Madureira recebem orientações de segurança no trânsito

por admin
0 visualizações

Andréia Nobre

 

Servidores da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (4ª Ciretran) do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC)  de Sena Madureira concluíram na quinta-feira,23, uma série de atividades de educação para o trânsito com estudantes da Escola de Ensino Fundamental Eliziario Tavora.

A iniciativa partiu da equipe de educadores de trânsito do município e teve o objetivo de instruir mais de 300 crianças sobre boas práticas que devem ser adotadas no trânsito.

“Orientamos os alunos por meio de palestras a atravessarem corretamente na faixa de pedestres, não andar de bicicleta na calçada e não permitir que seus pais ou responsáveis utilizem o celular enquanto dirigem”, afirma o gerente da 4ª Ciretran, Jardeilson Pessoa.

Segundo a gestora da escola Nilva Flores, o trabalho educativo foi muito proveitoso, pois a instituição de ensino está localizada na região central da cidade, onde o trânsito intenso faz parte da rotina dos estudantes.

“O trabalho foi maravilhoso, os educadores utilizaram métodos de ensino que atraia a atenção das crianças. Tenho certeza de que os alunos serão multiplicadores do que aprenderam nas palestras”, afirma a gestora.

O estudante do 4º ano, Vinícius Menezes, conta o que assimilou na ação, “eu aprendi que não pode atender o telefone enquanto dirige, e se for atender, tem que parar o carro, aprendi também que a viseira da moto tem que está fechada e temos que atravessar na faixa de pedestre”, conta.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo