Estatística revela redução de 69% de mortes em acidentes

por admin
0 visualizações

(Por Igor Martins)

Os números parciais das estatísticas de acidentes trânsito do mês de maio são animadores. Todas as sessões do estudo, que é realizado mensalmente pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), apresentam redução. Porém, a mais significativa delas está nos acidentes com mortes, que apresentaram 69% de decréscimo no número de incidências e também de vítimas. A comparação é entre maio de 2011 e maio de 2012.

De acordo com a diretora-geral da autarquia, Sawana Carvalho, isso é um reflexo do trabalho que vem sendo desenvolvido nas áreas de educação, fiscalização e engenharia. “É um estímulo para que continuemos trabalhando para conseguir reduzir ainda mais os acidentes. Isso nos anima também quando paramos para pensar que, por trás de cada redução, estão uma vida salva e uma família que não vai precisar passar pela dor de perder um ente querido”, explica.

A diminuição do número de mortos em acidentes de trânsito em relação ao mês passado está na ordem de 43%. Tomando como base os cinco primeiros meses do ano de 2011, esse apontador reduz em 24%. Além disso, os acidentes de trânsito em geral também sofreram diminuição de 12% e as colisões sem vítimas, 4%.

A estatística de acidentes de trânsito define as diretrizes para o trabalho preventivo. É feita por meio da contabilização das ocorrências em vias de circunscrição estadual não somente na capital, mas também no interior. Possui cinco sessões de análise, e para o efetivo fechamento dos dados é necessário o acompanhamento das vítimas nos 30 dias subsequentes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo