Estande do Detran aborda importância dos radares

por admin
0 visualizações

Com o recente anúncio da volta dos radares às vias públicas de Rio Branco, a equipe do Detran resolveu abordar a importância desses instrumentos para a manutenção da segurança viária. Educadores têm distribuído folderes com as principais dúvidas dos condutores, incluindo o porquê de estarem sendo novamente instalados, quais os pontos e como funcionam as máquinas.

De acordo com a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, o principal objetivo do retorno da fiscalização eletrônica é a preservação da vida. “Todo o dinheiro arrecadado com as multas é revertido para engenharia, fiscalização e educação de trânsito. Inclusive, assim que os radares foram retirados, em 2011, as estatísticas apontaram para um sensível aumento no número de vítimas”, relembra.

O funcionário público Marcos Pompeu visitou o estande da autarquia na Expoacre e explicou que os radares são importantes, mas juntamente com outras medidas educativas. “Enquanto as pessoas não forem educadas e conscientes no trânsito, eles vão ser necessários”, conta.

Os instrumentos de fiscalização eletrônica já estão instalados em 13 pontos, que foram definidos após estudo técnico e considerando as características locais. A previsão para início de autuações é novembro, antes, ele serão ligados antes desse período apenas em caráter educativo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo