Estado entrega unidade do Detran e posto da Sefaz em Capixaba

265 visualizações

Eduardo Gomes

A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Capixaba é a 14º unidade do Detran entregue pelo Estado nos municípios e faz parte da política de expansão e interiorização do órgão.

Serão oferecidos serviços nas áreas de Veículos e Habilitação. Como ocorre na capital, na unidade será possível protocolar defesas prévias e recursos de primeira e segunda instância.

“O Detran deve se fazer presente em todas as localidade. Estamos firmes nesse propósito, de chegar a todas as cidades do Acre. Levar serviços públicos com eficiência é o dever do Estado e aqui cumprimos mais uma etapa”, disse Taynara Martins, presidente do Detran.

O investimento é fruto de uma parceria entre Estado e Prefeitura, onde o Detran disponibiliza servidores para atender o público, mobiliário, computadores e condicionadores de ar, perfazendo um investimento superior a R$ 50 mil.

O prédio onde vai funcionar a Ciretran, localizado na Avenida Governador Edmundo Pinto, é totalmente acessível. Com a inauguração, o Detran passa a contar com unidades do Baixo ao Alto Acre, de Rio Branco a Assis Brasil.

“O Detran aqui traz mais comodidade aos munícipes. As pessoas não vão mais precisar se deslocar a Senador Guiomard ou Rio Branco para renovar uma CNH, por exemplo. Economia de tempo, dinheiro e facilidade”, lembrou o prefeito de Capixaba, Manoel Maia.

Posto da Sefaz

Para atender às necessidades dos contribuintes, a Secretaria de Estado de Fazenda do Acre (Sefaz) implantou um Posto de atendimento avançado em Capixaba.

A unidade vai funcionar, incialmente, todas as segundas-feiras, das 7 às 14 horas, com abertura de processo de isenção e restituição do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, cadastro do contribuinte no portal Sefaz Online, consulta de lançamento de débitos tributários, bem como o parcelamento, além da emissão de nota fiscal avulsa eletrônica.

“O atendimento da Sefaz em Capixaba ocorre graças a parceria da Prefeitura com o Estado, beneficiando principalmente empresários, comerciantes e contadores, que não precisarão mais se deslocar à capital para usufruir dos serviços”, ressaltou Amarísio Freitas, titular da Sefaz.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo