Estado entrega novos bafômetros a agentes de trânsito do Detran

por Detran AC
4 visualizações

 Andreia Nobre 

O governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), realizou nesta quinta-feira, 7, a entrega de novos etilômetros aos agentes de trânsito da autarquia.

Popularmente conhecidos como “bafômetros”, os aparelhos entregues pelo governo são modernos e possuem a função de detectar sinais de embriaguez mesmo com o condutor distante, apenas pela respiração, além de possuírem a função de detectar pelo sopro.

Os equipamentos serão utilizados nas atividades de fiscalização de trânsito com o objetivo de coibir o a mistura de álcool e direção.


Os novos etilômetros são modernos e possuem a função de detectar sinais de embriaguez apenas pela respiração. Foto: Andréia Nobre/Detran

Segundo o presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Duarte, todos os municípios do estado receberão etilômetros. “Fizemos um investimento com a aquisição de 40 aparelhos, a fim de atender a demanda de todos os municípios, e assim garantir mais segurança para a população”.

Os agentes de trânsito do Detran, por meio da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran) foram os primeiros a receber os novos equipamentos. A Diretoria de Operações do órgão já elaborou um cronograma de entrega para atender os demais Batalhões de Polícia de Rio Branco e municípios.

“Estamos felizes com a aquisição dos novos etilômetros, que são os mesmos utilizados pela Polícia Rodoviária Federal, e que atendem as nossas necessidades operacionais de trânsito”, afirma o coordenador da Ciftran, Ícaro Roque.



 

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo