Escola Mozart Donizetti recebe equipe de educação de trânsito do Detran

por admin
0 visualizações

Por Cristina Souza

A Escola Mozart Donizetti recebeu, nesta quinta-feira, 28, a equipe de educação do Detran. O objetivo é fazer com que os alunos aprendam noções de autocuidado e valorizem um comportamento mais seguro no trânsito, além de transmitir as boas práticas aos pais, parentes e amigos.

Para a coordenadora pedagógica da escola, Auxiliadora Alexandrino, a ação é de suma importância. “Atividades com essa auxiliam na construção da cidadania dos alunos. É extremamente importante a conscientização das crianças, para que se tornem bons condutores no futuro”, afirma. Após a palestra, os alunos da Mozart Donizetti ganharam materiais didáticos, como bloquinho de minimultas e panfletos.

Atualmente o Detran atende escolas públicas e privadas da capital e do interior do estado. “Nosso objetivo é levar ao maior número de pessoas a ideia da importância de um trânsito seguro. Por isso, a escola que tiver interesse deve nos procurar que atenderemos de acordo com o nosso cronograma de trabalho”, ressalta a gerente de Educação de Trânsito do Detran, Geny Polanco.

Capacitação de educadores

As palestras têm aberto espaço para a prática pedagógica supervisionada de educadores de trânsito. Esses profissionais já realizavam abordagens a condutores e pedestres nas vias públicas, com trabalho de conscientização rotineiro, e agora tem a oportunidade de replicar esses conhecimentos em explanações públicas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo