Escola Menino Jesus recebe equipe de educação de trânsito do Detran

por admin
0 visualizações

A escola infantil Menino Jesus recebeu nesta sexta-feira, 23, a equipe de teatro “Transitando em Cena”, do Detran. O objetivo é levar aos alunos de quatro a cinco anos noções primárias sobre comportamento no trânsito.

Para a diretora da escola, Adalvani Carvalho, esse tipo de atividade é importante e pode trazer resultados concretos. “Será possível colher, no futuro, cortesia e responsabilidade no trânsito acreano”. Depois da peça teatral, os alunos do Menino Jesus ganharam materiais didáticos, como bloquinho minimultas e panfletos.

O trabalho de educação nas escolas é feito regularmente pelo Detran. “No dia 19 de março começamos, junto com a 5 Regional da Polícia Militar, o projeto “Escola Faz Direito”. Nele apresentamos uma peça voltada aos adolescentes, mas também com noções de como se comportar no trânsito”, disse a gerente de Educação de Trânsito, Geny Ribeiro.

Além do projeto voltado ao público adolescente, o Detran resolveu que a partir deste ano a equipe de Educação de Trânsito participará das reuniões de pais e mestres nas escolas. A ideia é aproveitar os encontros para dar palestras sobre o tema. “Queremos cada vez mais fazer prevalecer as boas condutas no trânsito, seja através do condutor, do ciclista ou do pedestre”, destacou a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho.

Segundo Sawana, ações educativas voltadas exclusivamente para as escolas se estendem por todo o Acre.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo