Equipes do Detran estão mobilizadas para atuar no Carnaval

por admin
0 visualizações

Por Alexandro de Lima

Durante o período de Carnaval, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realiza serviços de fiscalização e educação. Todas as noites, equipes se dividem entre as ações de interdição das ruas que serão fechadas para a realização das festas em seis pontos de Rio Branco, realização da operação Álcool Zero e trabalho de conscientização.

“Nossa intenção é mostrar aos motoristas que o Carnaval é uma época de diversão e alegria, e não pode terminar em tragédia. Nossas equipes estarão durante todas as noites atuando de forma integrada para evitar acidentes e mortes”, explica o diretor-geral do Detran, Gemil Júnior.

Os pontos foram definidos a partir de planejamento estratégico dos órgãos de segurança e trânsito. Além do Detran, a RBtrans, órgão municipal de trânsito, estará atuando nos demais pontos da cidade.

O objetivo é chegar ao fim da festividade sem nenhuma vítima fatal de acidente de trânsito e “deixar claro que dirigir sob a influência de álcool ainda figura como uma das principais causas de acidentes envolvendo vítimas no trânsito das cidades”, comenta a coordenadora de educação de trânsito do Detran, Geny Polanco.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo