Encerramento da Semana Nacional de Trânsito

por admin
2 visualizações

Domingo, 24, foi o encerramento da Semana Nacional de Trânsito. Como atividade, o Detran realizou a partir das 18 horas diversas ações na Praça Plácido de Castro, entre elas adesivagem, panfletagem e a apresentação do grupo de teatro Transitando em Cena, com uma peça voltada exclusivamente para as crianças.

Também estiveram presentes médicos da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, que fizeram questão de conversar com a população sobre a importância de se respeitar as leis de trânsito, bem como as mazelas que os acidentes podem causar na vida das pessoas.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, explica que a Semana Nacional de Trânsito é uma forma de sensibilizar a população em favor da valorização da vida no trânsito. “Este ano contamos com o apoio da sociedade civil organizada, como por exemplo a Associação de Vítimas de Acidentes de Trânsito, dos grupos de motociclistas Viramundo Rasga Chão e Gaviões da Amazônia, e da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, entre outros”, disse.

Outros órgãos também firmaram parceria para o sucesso da ação, como a prefeitura de Rio Branco, através dos alunos do Projovem e da RBTrans, a Secretaria de Estado de Juventude, com a Brigada Jovem, e o Sest/Senat.

Para a dona de casa Rosayr Lima, ações como essa certamente surtiram efeito na vida das crianças. “Meu filho adora brincar no meio da rua. Depois de assistir a essa apresentação, com certeza terá mais atenção com os carros e motos que passam enquanto ele brinca”, afirmou.

“Temos um calendário de ações que são planejadas para o ano todo. No entanto, durante esse período de 18 a 25 de setembro, nós intensificamos as atividades para chamar a atenção de todos para um tema tão importante quanto é o trânsito”, finalizou a gerente interina de Educação de Trânsito, Kelly Pinheiro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo