Em Sena Madureira, Detran leva educação para o trânsito às escolas

por Assessoria Detran
156 visualizações

 Andreia Nobre  

Educar, fiscalizar e salvar vidas no trânsito, com este objetivo, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realiza, de 10 a 14 de julho, diversas atividades educativas em Sena Madureira.

Em virtude de recorrentes acidentes de trânsito registrados na cidade, a gerência da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito de Sena Madureira (4ª Ciretran) solicitou a presença da equipe da  Coordenação de Educação de Trânsito de Rio Branco para realizar atividades de prevenção e conscientização em escolas e ruas do município.

Apresentação da peça O fantástico mundo da Chapeuzinho Vermelho e o trânsito.  Foto: cedida

“Com a apresentação de teatros, palestras e dinâmicas estamos levando a mensagem de segurança no trânsito, como também orientamos os pais e damos dicas de segurança ao andar de bicicleta, que é muito utilizada na cidade”, ressaltou a coordenadora de Educação de Trânsito, Cléia Machado.

Equipe da Coordenação de Educação de Trânsito do Detran e coordenadora da escola. Foto: cedida

O gestor da Escola Estadual Instituto Santa Juliana, Chardes Oliveira, disse que a presença da equipe do Detran na escola surtiu efeitos positivos nos alunos. “Antigamente se fazia esse tipo de atividade apenas nas autoescolas. Hoje nós tivemos a oportunidade de passar essas orientações ao aluno desde cedo, para ele já ir amadurecendo e crescer com um comportamento correto no trânsito”, enfatizou.

Gestor da escola Estadual Instituto Santa Juliana, Chardes Oliveira. Foto: cedida

Até esta quarta-feira, 12, a equipe já alcançou mais de 2 mil pessoas, entre estudantes e moradores abordados em ações educativas nas vias. A previsão é que até a próxima sexta-feira, 14, sejam alcançados mais de 5 mil pessoas e 10 escolas.

Mais de 2 mil pessoas foram alcançadas com as atividades educativas até esta quarta-feira, 12. Foto: cedida

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo