Em Rodrigues Alves, idosos contribuem para a educação de trânsito

por admin
2 visualizações

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), por meio da 12ª Circunscrição Regional de Rodrigues Alves (Ciretran), realizou nesta semana, blitz educativa com a colaboração do Centro de Convivência do Idoso e da Polícia Militar em Rodrigues Alves.

A atividade permitiu que os idosos atuassem como educadores de trânsito por um dia, orientando mais de 130 condutores e pedestres sobre a importância do respeito às vagas reservadas e sobre travessia segura.

“Foi uma ação bastante positiva, pois no momento das abordagens as pessoas ficavam atentas, por eles estarem reivindicando respeito no trânsito”, ressalta a coordenadora de Educação de Trânsito do município, Paula Paixão.

Mais de 130 pessoas foram abordadas durante a blitz (Foto: Cedida)

Segundo o coordenador do Centro de Convivência do Idoso, Joabson Nascimento, a parceria foi muito importante e contempla as atividades do serviço do Centro. “Os idosos passam muito tempo na ociosidade, muitos deles têm depressão, e durante a ação eles se sentiram importantes, por estarem contribuindo para o trânsito da cidade”, ressalta.

Por: Andréia Nobre

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo