Em Cruzeiro do Sul, Detran inicia Operação Papai Noel

por Detran AC
3 visualizações

 Francílio Nascimento  

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, iniciou nesta terça-feira, 15, em Cruzeiro do Sul, a Operação Papai Noel que visa aumentar a fiscalização para diminuir o número de acidentes nas principais vias da cidade durante o aumento de fluxo nos dias que antecedem as festas de fim de ano.

De acordo com o comandante do Pelotão de trânsito da Polícia Militar, tenente Robson Belo, a fiscalização será intensificada em todo o centro comercial e abrangerá também os bairros mais afastados.


Fiscalização será feita em vários bairros e na região central da cidade Foto: Marcos Santos

“A partir de hoje estaremos com todo o nosso efetivo empenhado em proporcionar a maior segurança possível ao nosso cidadão. Estaremos intensificando o patrulhamento e fiscalização de trânsito aqui no centro da cidade, uma vez que teremos o aumento de veículos trafegando nos próximos dias. Aumenta consideravelmente nesta época, o número de motoristas dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas”, concluiu Belo.

O secretário Municipal de Trânsito de Cruzeiro do Sul, Muniz Verçosa, destacou a importância da parceria entre governo do Estado e município na execução de ações de prevenção no trânsito.

“A prefeitura de Cruzeiro do Sul agradece ao governador Gladson pela parceria firmada, pois, por meio dela, foi possível recapear aqui o centro da cidade e agora estamos colocando as sinalizações vertical e horizontal para que condutores e pedestres possam ter segurança no trânsito”.


Sinalização está entre as ações para garantir mais segurança a pedestres e motoristas Foto: Marcos Souza

O gerente da 1ª Ciretran de Cruzeiro do Sul, Glauber Mappes, disse que os agentes de trânsito estarão durante este período nas ruas do município com um amplo trabalho educativo.

“Nossa função nessa parceria é trabalharmos as ações educativas, então estaremos realizando blitz educativa e orientando o condutor nos principais pontos e avenidas da cidade”.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo