Em Brasileia, Detran leva ações educativas para a Mostra Viver Ciência

por Assessoria Detran
88 visualizações

 Andreia Nobre  

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) leva ações educativas para a Mostra Viver Ciência, que ocorre nos dias 19 e 20 de julho, na Escola Estadual Kairala José Kairala, em Brasileia.

Mostra Viver Ciência é uma realização da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e parceiros, e visa estimular a promoção de ações inovadoras desenvolvidas no ambiente escolar.

Segundo a orientadora de trânsito, Elenizia Vale, a participação do Detran no evento tem sido exitosa. Cerca de mil e duzentas  pessoas foram alcançadas pela equipe apenas no primeiro dia.

A orientadora de trânsito Elenizia Vale realizando palestra educativa. Foto: cedida

“Estamos promovendo palestras, realizando entrega de material educativo, fazendo apresentação teatral com o título: Segurança Viária é Vida Segura, fazendo a demonstração com os óculos que simulam embriaguez ao volante, dentre outras ações”, disse Elenizia.

Apresentação teatral com a temática de trânsito consciente. Foto: cedida

A estudante do 2º ano do Ensino Médio e presidente do Grêmio Estudantil da escola sede do evento, Namy Batista, afirmou que suas expectativas foram superadas.  “As parcerias proporcionadas nesta feira estão sendo essenciais para a troca de experiências e conhecimentos”, ressaltou a estudante.

A estudante do Ensino Médio, Namy Batista. Foto: Cedida

Já o gestor da Escola Kairala José Kairala, Francisco Martins, destacou a importância dos parceiros para o sucesso do evento.  “Na escola, esta é a segunda vez que está sendo realizada a Mostra Viver Ciência, e contamos com o Detran e outros parceiros para alcançarmos ainda mais pessoas com as atividades educativas”, afirmou o gestor.

Gestor da Escola Kairala José Kairala, Francisco Martins. Foto: cedida

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo