Eleições 2020: prédios do Estado estarão à disposição da Justiça Eleitoral a partir desta sexta

por Detran AC
5 visualizações

Em virtude das Eleições Municipais 2020, que serão realizadas no próximo domingo, 15, a maioria das escolas e espaços públicos administrativos estarão à disposição do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) a partir desta sexta-feira, 13, e, portanto, não haverá expediente.

Os prédios são requisitados a cada eleição pela Justiça Eleitoral para a instalação de seções eleitorais, cuja preparação inicia na sexta-feira, dois dias antes da votação.

Os serviços essenciais de atendimento ao público, como as unidades de saúde e o Hospital das Clínicas, incluídos os Serviços de Atendimento Médico Especializado, Serviço de Apoio Diagnóstico, internação, centro cirúrgico, unidade de tratamento intensivo (UTI), Centro de Agendamento de Cirurgias e Hospital-Dia, seguem funcionando normalmente.

Com a pandemia da Covid-19, as eleições municipais serão realizadas num contexto complexo e desafiador, que exigem algumas medidas de segurança, como o uso obrigatório de máscara e a higienização das mãos com álcool em gel antes e depois de votar.

Com 561.261 eleitores aptos a votar em todo o Acre, não haverá a utilização da biometria nestas eleições devido à Covid-19. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também recomenda que os eleitores levem a própria caneta para assinar o caderno de votação e o período de votação foi ampliado: será das 7 às 17h, com horário preferencial para maiores de 60 anos das 7 às 10h.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo