Educação do Detran atende mais de 50 mil pessoas desde o início do ano

por admin
0 visualizações

Igor Martins

O programa de Educação de Trânsito do Detran, até o momento, alcançou mais de 50 mil pessoas desde o início deste ano, desempenhando suas atividades em quatro municípios do estado. Entre as ações mais expressivas, estão a Operação PitStop, que contemplou 20,4 mil condutores de veículos, e as blitze educativas Álcool Zero, em bares e restaurantes de Rio Branco, nas quais foram abordadas mais de 4 mil pessoas.

Cruzeiro do Sul foi a segunda cidade com maior número de pessoas atendidas pelas ações educativas, atrás apenas da capital acreana. Entre as principais atividades realizadas, estão palestras em escolas, empresas e outras entidades, além de peça teatral e abordagens a pedestres, ciclistas e motoristas, principalmente de motocicleta, para mostrar posturas necessárias à segurança no trânsito.

De acordo com a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, o trabalho desenvolvido pelo Educação de Trânsito é preventivo e, portanto, vital para a sociedade. “Pretendemos continuar atendendo ao cronograma e chegar a todos os municípios possíveis, porque o governo do estado tem conhecimento da importância da educação de trânsito, além da engenharia e fiscalização”, salienta.

Realizar a educação para o trânsito não se restringe apenas a ensinar regras de circulação, acredita a coordenadora de Educação de Trânsito do Detran, Geny Polanco: “Ela [educação de trânsito] também contribui na formação de cidadãos responsáveis e comprometidos com a preservação da vida. Por isso, as ações são tão necessárias. Nosso trabalho se complementa ao que deve ser desempenhado pela família e pela escola”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo