Educação de Trânsito visita crianças do Educandário

por admin
4 visualizações

Alegria e entusiasmo. Estas são as palavras que resumem o olhar das crianças do Educandário Santa Margarida ao assistirem a apresentação teatral da equipe de educação para o trânsito durante esta semana.

Conceitos como, por exemplo, travessia na faixa de pedestre, conhecimento da sinalização e não brincar na rua são repassados visando preparar as crianças para as diversas situações no trânsito.

Segundo o diretor-geral do Detran, Reginaldo Prates, o objetivo do teatro é ensinar as crianças, de forma lúdica, as principais regras de trânsito. “É importante que as crianças estejam acompanhadas, de preferência, com os pais ou responsável”, frisou Prates.

De acordo com a coordenadora interina do Educandário Santa Margarida, Perpétua Socorro Cesário Braga, atualmente estão abrigadas 32 crianças de zero a 12 anos de idade.

Mantido através de doações da sociedade, o lugar recebe visitas de várias pessoas que reservam algumas horas para demonstrar afeto e atenção aos que tanto necessitam destes sentimentos.

“Venho praticamente todos os dias visitar as crianças. Elas ficam muito felizes com a nossa presença”, disse o estudante Bruno Silva de 17 anos morador do bairro Preventório.

A dona de casa Suely e o marido também fazem visitas constantes ao Educandário. “Sabemos que estas crianças necessitam muito de amor e carinho, não custa nada passarmos aqui de vez em quando, para cultivarmos esses sentimentos”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo